Call Us Now: +32 460 225 693
Ministério faz acampamento com mais de 100 filhos de pais presos, nos EUA

Ministério faz acampamento com mais de 100 filhos de pais presos, nos EUA

Voluntários da Prison Fellowship em acampamento esportivo em Maryland. (Foto: Prison Fellowship)
Voluntários da Prison Fellowship em acampamento esportivo em Maryland. (Foto: Prison Fellowship)

Um dos principais ministérios de capelania prisional nos Estados Unidos se uniu a igrejas e um time de futebol americano do estado de Maryland, para levar esperança às crianças cujos pais estão na prisão.

O ministério Prison Fellowship realizou no sábado (24) um acampamento esportivo com mais de 100 crianças em Owings Mills, o centro de treinamentos do time Baltimore Ravens.

Fundada em 1976 por Chuck Colson, o ministério Prison Fellowship atende famílias em condições de vulnerabilidade, que tiveram um parente preso. Uma de suas iniciativas, a “Angel Tree”, promove acampamentos esportivos em todo o país para incentivar o crescimento físico e espiritual das crianças.

Em entrevista ao The Christian Post, o CEO da Prison Fellowship, James Ackerman, disse que a organização realiza cerca de dois ou três acampamentos esportivos por mês em vários locais dos EUA.

Além do futebol americano, o projeto envolve outros esportes como basquete, boliche, patinação no gelo e futebol.

O acampamento durou quase quatro horas e contou com voluntários de igrejas locais. Também contou com jogadores e treinadores aposentados, que ensinaram técnicas de futebol americano às crianças.

Eles também puderam almoçar juntos e ouvir uma palestra. Segundo Ackerman, abriu oportunidades para ter “conversas sobre o Senhor e entrar em novos começos com Jesus”.

Lugar de esperança

No final do dia, as crianças também ouviram os testemunhos de mulheres que criam filhos no centro da cidade enquanto seus maridos estão na prisão.

“O objetivo é dar esperança às crianças. Espero que vocês possam um dia jogar pela NFL, espero que Deus tenha um propósito e um plano para sua vida”, disse Ackerman a elas. “Deus te deu um dom e tem esperança para você.”

Cada criança recebeu uma mochila contendo um par de tênis, uma bola de futebol e uma Bíblia para sua faixa etária.

“Queremos que elas experimentem a esperança final, que é ter um relacionamento com o Senhor”, disse Ackerman. “Mas também a esperança de poder chegar a um lugar que, honestamente, elas nunca teriam acesso. E, você sabe, eles estão treinando no mesmo campo que os heróis que eles assistem aos domingos dos Ravens.”

Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post

Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published.